Mais um post pra fazer você feliz “PESSIMISMO O SACANA E A PIZZA”

Pessimismo o sacana e a pizza

 

Posso não ser o mais otimista do mundo mas venhamos e convenhamos tem gente que até merece tudo que passa, há algum tempo passei por um situação que me fez refletir no trabalho.

Fazendo o cadastro de um idoso no trabalho precisei pedir se ele possuía alguma deficiência e ele prontamente me respondeu:

“Ainda não!”

Ainda não? Mas que expectativa de vida hein meu senhor, imagine se tivesse pedido sobre cirurgias. E a família? As contas estão em dia? Acho que se eu tivesse entrado nesse tipo de assunto provavelmente eu teria ouvido uma novela mexicana, atendimento ao público tem dessas coisas, a gente vai levando como pode, tristeza mesmo bate quando pessoas com o triplo da minha renda vem até minha mesa se cadastrar pra receber benefício do governo, é mole?

Por incrível que pareça estes são os mais pessimistas, existem três classes sociais que você só encontra na minha cabeça é claro.

Rico, Pobre e Sacana.

As duas primeiras classes têm pessoas boas, ruins, etc., mas o sacana você reconhece de longe, são aproveitadores, que querem tirar vantagem em tudo, típico sujeito que recebe um real a mais no troco e comemora como se tivesse ganho na Mega Sena, falam com você com um sorriso e tal, mas quando o rumo da conversa entra na parte de doença, dinheiro ou dívida o sacana muda completamente as feições, a gente até fica com impressão que ele teve de escutar a poesia do cão arrependido todas as 20 vezes.

Meu advogado me aconselhou a não mencionar nomes. No meu trabalho tem gente pra caramba e chega a ser engraçado como o pessimismo é o assunto mais comentado por todos, se faz sol “tá um calor do inferno”, se faz frio “ai eu prefiro o calor”.

Nossa cidade teve um mês de estiagem e precisou fazer racionamento, imagine a alegria dos discípulos do “Zeca Pimenteira” em conferir pessoa por pessoa em quais bairros faltou água, confesso que eu mesmo fiz isso.

O pensamento pessimista pode acabar com seu dia e eu sou a prova viva disso, estou sempre reclamando que sou estabanado e azarado e quando uma sucessiva série de incidentes acontece, minhas veias quase explodem.

Ontem mesmo o pensamento de nuvem negra meu atraiu um infortúnio, mas o prenúncio veio de minha digníssima esposa, participei de uma promoção em uma pizzaria que comprando a pizza “gigante” você “ganhava” a locação de um filme, a digníssima até chegou a falar que aí tinha chucho e tal, que eu ia perder a viagem, que era melhor levar dinheiro pra locação, mas a confiança na propaganda foi tanta que minha cine filia falou mais alto e fui cantarolando Michel Teló enquanto ia até a locadora que era longe pra caramba, enfim, assim que o atendente viu o panfleto na minha mão fez uma cara de desprezo eterno e me explicou que eu deveria renovar meu cadastro e é claro que convenientemente eu não tinha levado meus documentos e mais, se quisesse o filme “grátis” eu teria que locar um lançamento, e pra fechar com chave de cocô a tal pizza “gigante vinha com a cobertura da pizza pequena e a massa tão dura que eu poderia facilmente segura-la na mão sem que ela quebrasse.

Essa é a combinação de pessimismo, teimosia e burrice.

25/05/2012

Pablo Victor Arceles não é pessimista é realista.

