Não vou colocar titulo porque estou com preguiça de escrever

Taekondo, Gangnang e Latino.

 

Pois é, vejam vocês, mais uma cronicazinha, aliás faz tempo que não escrevo nenhuma, talvez por falta de assunto ou por falta de tempo o que é mais provável, fica difícil conciliar família, trabalho, lazer, hobbie, e treinos, treinos sim agora estou treinando Taekondo, é um esporte muito bom e eu recomendo, o motivo pelo qual me dignei a pratica deste esporte, é muito simples, no auge de meus 23 anos de vida eu parecia um velha asmática com artrose aguda toda vez que precisava fazer um caminhada um pouco mais longa ou dar um “pique” para alcançar o ônibus, e por caminha da longa entenda-se ir na padaria e voltar a pé,

Como iniciei meu treinamento é uma situação no mínimo curiosa, se você já leu uma de minhas crônicas anteriores já deve conhecer minha falta de memória e atenção crônicas, se nunca leu saiba que nada que eu deveria lembrar fica na minha cabeça por muito tempo, pois bem; estava eu há três meses atrás voltando para casa depois do trabalho todo contente e quando cheguei em casa minha digníssima esposa já começou a brigar com minha pessoa, não sem razão é claro afinal, eu havia voltado para casa e esquecido a minha moto no trabalho, parece ser difícil de acreditar mas já aconteceu algumas vezes, caminhando de volta para busca-la passei em frente ao salão comunitário onde estava se iniciando o treino de um turma de taekondo, pronto, foi o que bastou para me interessar e começar a prática e modéstia parte estou indo muito bem o único problema é que não consigo lembrar o nome dos golpes que são em coreano.

Por falar em coreano, vocês já devem ter visto o vídeo “Gangnang Style” do cantor sul coreano Psy, se não termine de ler e entre no youtube, a musica tem um ritmo contagiante e a coreografia é simplesmente hilária, mas a letra tem conteúdo, o cantor faz uma critica a “alta sociedade” sul coreana que vive na cidade de Gangnang, a critica não é direta aos moradores, mas as pessoas ricas que vão para lá ostentar seu estilo de vida, o vídeo entrou para o Guinnes Book como o vídeo mais visualizado da historia do youtube a ganhou varias versões em diversas línguas, aí é que o problema começa, muita gente já sabe que tenho preconceito com MPB, cantores de musica sertaneja e axé em geral, mas até musica ruim precisa ter um limite, o cantor Latino também fez a versão dele da musica, sem autorização do cantor original, assim como a versão dele para a musica “Cuduro” e foi processado novamente, a musica é terrível, a letra é sobre um cara que esta na despedida de solteiro e só quer saber de beber e fazer sexo com varias mulheres, nada contra, mas fazer uma musica com isso e lançar um vídeo na internet também é demais, pior pra ele que com esse lixo auditivo também entrou para a historia do youtube como vídeo com mais dislikes (Joinha pra baixo) da historia do site.

E só pra constar: casei na igreja, finalmente, vejam vocês, vou escrever sobre este importante dia pra vocês qualquer hora dessas, afinal é um evento para uma vida toda, a parte ruim é que nada que tenha a palavra noiva, sai por menos de 800 reais. (se você esta lendo isso num futuro distante desconsidere este valor).

 

 

 

 

 

10/10/2012

Pablo Victor Arceles fez a coreografia Gangnang na festa de seu casamento

