Arguição no twitter é uma merda

Estava eu no twitter argumentando com um jovem mancebo acerca de leis trabalhistas e direitos e decididamente argumentar no twitter é uma porcaria então resolvi pegar alguns pontos da discussão e colocar aqui, pra falar um pouco dos “direitos” que nosso governo no “concede”.

Antes um pouco de história. As leis trabalhistas começaram com o primeiro ditador do Brasil, Getúlio Vargas que se amigava muito ao regime Fascista italiano, tanto muito de nossas leis trabalhistas são chupinhadas da Carta del Lavoro, uma especie de CLT imposta por Mussolini que era um estatista assim como Vargas, então se você gosta de uma CLT você é fascista 🙂

Férias.

Uau! férias, muitos trabalhadores vivem apenas para chagar as férias, nada contra, opção deles. Mas coloquei a seguinte questão para meu colega de debate: Se eu trabalho por comissão e não quero tirar férias, quero trabalhar direto, pra ganhar mais. A resposta foi essa vinda do Caio: “ferias existe porque se vc trabalhar por 25 horas por dia e não morrer vc provavelmente vai ficar entrevado numa cama custando grana+”

“quando vc tiver o 4 enfarte e o 5 avc … ferias é o jeito do governo de reduzir esse custo com a sua saude e te manter produtivo”

E essa veio do Rafael: “é um direito seu ter ferias, é um direito seu não ter condições de trabalho análogas ao escravo, leis ruins não invalidam as outras”

“lembrando que no fim quem paga por empregado doente/ferido é o sus”

Muito bem, 140 caracteres é pouco, vamos lá. Eu quero direito a férias, se é direito é uma opção minha, logo não posso ser forçado a sair de férias, apenas isso, trabalhar seguindo a jornada de trabalho que eu escolhi dentro de uma limitação, ninguém pode trabalhar 25 horas por dia mesmo sem tirar férias a garga de trabalho diária será e deve ser respeitada.

Quanto ao SUS, é outra questão espinhosa, por mim deveriam abrir as portas do livre mercado para que possamos ter um plano de saúde particular sem depender de SUS, muitas empresas oferecem planos de saúde como atrativos para empregados e quando a doenças é causada pelo trabalho já é pacifico que o patrão pagará indenizações altíssimas, ou seja, fará de tudo para que você não se foda no horário de trabalho (tem patrão malvado sim eu sei).

Atualmente nosso belo governo protetor, papai d terra que vocês amam garante um protecionismo em planos de saúde individuais, os coletivos, que são os utilizados pelos trabalhadores em sua maioria estão a mercê da negociata do empresário com o plano de saúde isso é só uma coincidência? talvez mas acho que a falta de regulamentação é muito bem paga para legisladores e agencias do governo.

FGTS.

Segundo o Caio: “tem gente maluca que acha que o patrão não paga mais pq tem que depositar o fgts … é do mesmo pessoal que acha que salario minimo causa+”

“redução de salario e que patrões pagariam mais se não existisse um minimo em lei .. logica ?! cade ?!? ta complicado …”

Muito bem Caio, o patrão não paga mais porque precisa depositar o FGTS, ele não paga mais porque em média 35,8% do seu salario ele paga em tributos (8% FGTS, 20% INSS, 1% à 3% RAT, 5,8% Terceiros, 1% à 3% FAP) e isso são só tributos meus queridos porque todo mês tem 13º salário que atualmente é de 10.86% mensais a serem depositados que poderiam ir à mais na sua folha de pagamento, e isso é só uma conta de padaria pois sou burro demais pra me aprofundar, antes de criticar o patrão vai ver quanto custa uma empresa 😉 é só clicar aqui.

Realmente salário minimo não causa redução de salário (acho que é isso que vc quis dizer), causa inflação não importa o quanto você ganha cara, importa o seu poder de compra com aquilo que você ganha, seu parco salario é comido pelo Estado que você ama quando vai comprar produtos de necessidade básica ou supérfluos como mostra essa planilha da Receita Federal em cerca de 44% para sustentar as maravilhas sociais que faz com nosso país dê inveja até na Europa né? (mentira boa parte o governo gasta à toa mesmo).

Se o seu patrão não fosse tão tributado ele poderia pagar mais (para te incentivar a produzir) ou contratar mais (pelo mesmo motivo), e se você não fosse tão tributado poderia comprar mais, o mercado interno está parado e fraco, mas o salario aumenta obrigatoriamente, com mais moeda em circulação a inflação também aumenta.

Bom era isso que eu queria dizer para vocês espero ter colocado meus pontos, visitem outros textos e debatam/opinem porque isso é bom mas 140 caracteres é pouco.

 

 

Pablo Victor Arceles tem certeza que imposto é roubo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s